Sindauto lança 1ª edição do Workshop de Atendimento Vendedor

Um encontro produtivo, dinâmico, com reflexões vitais para todo CFC/autoescola. Esta foi a avaliação de cerca de 200 pessoas que participaram da primeira edição do Workshop de Atendimento Vendedor, promovido pelo Sindauto Bahia. Empresários e equipes da linha de frente das autoescolas dedicaram o último sábado (22/10) para aprimorar as técnicas de atendimento e vendas, além de compartilhar experiências. O evento, realizado em formato híbrido, contou com a palestra da consultora e especialista em Recursos Humanos, Cláudia Ventura, e com do estrategista digital Wilker Baptista. 

Para engajar o público no tema, na abertura do workshop, situações corriqueiras nos CFCs foram encenadas pelos diretores do Sindauto Francisco de Assis, Fernando Campos e Rogério Santos, junto com a colaboradora Joice Kelly, que simulam atendimentos mal sucedidos. A instrutora Cláudia Ventura conduziu a primeira parte da programação abordando as técnicas para um atendimento de excelência e para vencer a barreira do preço. “Atender bem e fazer bem o meu trabalho é minha obrigação. Todos os profissionais devem ter isso em mente e buscar fazer o seu melhor e uma maneira de fazer isso é aprendendo, se qualificando e aprimorando suas habilidades”, afirmou a especialista. 

No turno da tarde, o segundo bloco do evento começou com a apresentação do  aplicativo do Sindauto BA, nova ferramenta do sindicato exclusiva para associados, e que promete dinamizar o atendimento dos alunos das autoescolas. Na sequência, Wilker Baptista seguiu com a explanação sobre Marketing Digital, destacando a importância de se adotar uma estratégia de atuação nas redes sociais. “Não basta fazer postagens. Para que o trabalho tenha resultado, é importante ter uma estratégia, conhecer bem seu público, suas crenças limitantes e objeções para criar um conteúdo adequado”, ressaltou Wilker Baptista. 

“Esta foi apenas mais uma das inúmeras iniciativas que o Sindauto tem feito para qualificar nosso segmento. Já realizamos oficinas virtuais de Gestão Financeira e Formação de Preço, de Atendimento de Excelência e Marketing Digital para Autoescolas e, agora, preparamos esse Workshop para que as equipes de linha de frente possam aprimorar suas habilidades, sobretudo, após a precificação”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA. 

Em breve, serão anunciadas as datas das próximas edições deste workshop, a ser realizado em Vitória da Conquista. 

SORTEIO DE BRINDES: 

Um momento aguardado com expectativa foi o momento do sorteio de brindes. Como anunciado previamente, foram feitas duas rodadas de sorteios entre os inscritos: uma exclusiva para o público presencial, com entrega de brindes físicos, e outra para o público online, com entrega de cupons de compras. 

A regra para participação do sorteio era estar inscrito e presente no evento no momento do anúncio. No total, foram sorteados 10 prêmios: um celular, um tablet, um voucher para rodízio no Sal e Brasa e um voucher de R$ 100,00 em compras na Le biscuit, para o público presencial, e 06 vales compras no Ifood, para o público virtual. 

Os ganhadores do segundo bloco de sorteio, exclusivo para os que estavam conectados pelo Zoom, foram: Arlete Ataíde de Almeida, Marco Antônio Chamelet, Cleonice de Oliveira Santos, Fabiane Muniz Itajahy, Adriana Santana dos Santos e Thainá de Oliveira Santos.  Ao longo desta semana, a equipe do Sindauto BA entrará em contato para enviar o brinde por e-mail ou whatsapp. 

Os certificados do evento serão enviados para o e-mail cadastrado nao formulário de inscrição. Caso tenha se inscrito e participado do evento e não receba o certificado até sexta-feira (28/10), solicite através do e-mail: [email protected]