Sindauto inicia piloto do Exame Prático Compartilhado

Nesta semana, daremos início ao piloto dos Exames Práticos Compartilhados na banca de Salvador. Após adequações sistêmicas, buscamos uma alternativa para iniciar o projeto, que trará benefícios aos CFCs, candidatos e Detran BA.

Os interessados em participar devem enviar a relação de alunos aptos para exames práticos nas categorias A e B para o email [email protected]. O Sindauto enviará o boleto e, após baixa do pagamento, o exame será marcado no sistema pela equipe do sindicato. O CFC receberá um e-mail com a confirmação do dia e horário das marcações. Em breve, todo o fluxo de marcação e pagamento será feito diretamente no sistema.

Confira o passo a passo provisório.

PASSO A PASSO:

• Enviar e-mail para [email protected] lista de candidatos com as seguintes informações: NOME DO ALUNO / RENACH / CATEGORIA DO EXAME / INDICAÇÃO DE DIA E HORÁRIOS (03 opções);
  • Efetuar o pagamento do boleto relativo ao serviço de uso de veículo compartilhado;
  • Após confirmação / processamento do pagamento, o sindicato enviará, por email, os dias e horários das respectivas marcações, de acordo com a disponibilidade de vagas;
  • Os veículos estarão disponíveis na banca de exame, no dia e horário do agendamento do candidato.
  • Basta orientar o aluno para ir diretamente à banca de exame (SEDE DETRAN) e se dirigir ao POSTO DE EXAME COMPARTILHADO. Não é necessário enviar veículo, nem instrutor do CFC;
  • O exame será realizado e processado normalmente, por avaliadores do Detran-BA.