sobre nós

nossa missão

Lutar pelos direitos dos associados, promovendo articulações e ações que contribuam para a eficiência da gestão empresarial e financeira, fortalecendo o setor e o próprio sindicato.

nossa vissão

Consolidar o Sindauto Bahia como única entidade representativa do segmento, atuando de forma proativa, sempre em busca de soluções efetivas para os Centros de Formação de Condutores atuarem de forma plena na educação para o trânsito.

nossos valores

Ética, disciplina, responsabilidade, compromisso, inovação.

nossa história

O Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado (Sindauto Bahia), criado como sindicato patronal em 18 de setembro de 1996, visa representar as empresas que atuam no setor, na Bahia. Hoje, dos 360 CFC´s em atividade em todo o estado, mais de noventa por cento estão filiados ao sindicato. A principal meta da entidade é lutar pelos direitos dos associados, visando o desenvolvimento de ações que promovam a melhoria da educação no trânsito e contribuam para a redução de acidentes. Entre os princípios fundamentais que norteiam o Sindauto Bahia estão coordenar, fiscalizar, representar e proteger os direitos e interesses da categoria. Para isso, a entidade busca atuar em parceria e cooperação com outras instituições envolvidas com o setor de trânsito.

Viabilizar a construção de uma imagem positiva dos CFC´s perante a opinião pública é outro desafio do Sindauto Bahia. A entidade compreende como essencial o envolvimento da sociedade para o processo de formação qualificada dos motoristas. Para implementar essas conquistas, o sindicato dispõe de uma organização administrativa formada pela Assembléia Geral, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegados Representantes, Delegados Regionais e órgãos auxiliares – como o Departamento Jurídico e a Comissão de Ética e Disciplinas.

A fim de estender o âmbito de atuação do Sindauto Bahia para os demais municípios do interior do estado, o sindicato conta com o desempenho de Delegados Regionais nas Ciretrans zoneadas pelo Detran Bahia. Além de representar o sindicato junto aos CFC´s locais, os Delegados Regionais tem o papel de denunciar à diretoria do sindicato quaisquer irregularidades concernentes a atividade no setor.

CFC'S no Estado
Delegacias Regionais
Dias Trabalhando por Você!

Seu Sindicato cada vez mais próximo forte nosso

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL

Administrado pela Diretoria Executiva, composta por oito membros, e pelo Conselho Fiscal, composto por seis membros, o Sindauto Bahia possui atualmente os seguintes representantes:

Pres.: Wellington Oliveira

CFC Aliança/SSA