Sindauto Bahia participa de reunião de alinhamento com o Detran sobre o monitoramento

Após reunião de alinhamento com o Detran Bahia, Sindauto BA e as empresas Criar, Vsoft e Giusoft, realizada nesta segunda-feira (10/07), foram alinhados os procedimentos para implantação da Portaria Nº 268 no estado. O monitoramento das aulas práticas de moto e demais categorias será obrigatório para todos os candidatos com laudos abertos a partir de 12 de junho. Aqueles que já estão com aulas iniciadas pela Interprint, terão isenção no pagamento em todas as empresas.

Outra mudança importante é que, a partir de agora, não será mais permitida a compra de equipamentos das empresas de tecnologia. Os serviços deverão ser prestados, exclusivamente, em regime de comodato. Segundo a Coordenação de Habilitação, conforme Portaria Nº 268, cabe às empresas a responsabilidade dos equipamentos, tanto de atualização quanto manutenção dos sistemas. O cronograma de implantação terá início no dia 17 de julho, em Salvador e Região Metropolitana, e seguirá de forma regionalizada.