Autoescolas poderão ter isenção de IPI na aquisição de veículos novos

A isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos novos por CFCs/autoescolas está entre as pautas que podem ser votadas nesta terça-feira (06), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados.

A proposta está prevista no PL 2295/2021, que tem como relator o deputado federal Bacelar. Na última diligência em Brasília, realizada em maio, o Sindauto Bahia conversou com o parlamentar, que já deu parecer favorável à medida e encaminhou relatório que deve ser apreciado hoje.

Se aprovada a isenção do IPI para aquisição dos veículos de CFCs, a frota atualmente utilizada para aprendizagem será renovada com maior facilidade, resultando em melhorias na qualidade do ensino, além de conforto para o usuário que pretende obter a Carteira Nacional de Habilitação.

Vale lembrar que, após a pandemia, os veículos populares mais utilizados pelas autoescolas sofreram reajuste na ordem de 50%. Associados, fiquem ligados nas notícias ao longo do dia e mobilizem seus deputados.