Sindicato das autoescolas mobiliza categoria e arrecada 10 mil itens para a campanha Volta às Aulas Solidária da Rede Bahia

O mascote Del Instrutor foi o personagem da mobilização e estará presente na entrega dos kits

Pelo segundo ano consecutivo, o programa Sindauto Solidário, do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto Bahia), apoiará a campanha Volta às Aulas Solidária. Promovida pela Rede Bahia, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a iniciativa tem como objetivo ajudar instituições comunitárias de ensino, além de crianças e jovens carentes, fornecendo materiais escolares para uso durante o ano letivo.

A partir da mobilização das autoescolas/CFCs do estado, o sindicato doará mais de 10 mil itens, contemplando mochila, massinha de modelar, giz de cera, hidrocor, lápis de cor, folha de papel ofício, tinta guache entre outros artigos para crianças de 0 a 5 anos. Ao longo do ano, o  programa Sindauto Solidário apoia outras causas vitais para a sociedade baiana, como ações para doação de sangue, arrecadação de alimentos e oficinas infantis de Educação para o Trânsito em escolas públicas.

Em 2023, foram doados mais de 9 mil itens.

“Esta é uma causa que dialoga diretamente com nossa missão, que é transformar cidadãos em condutores responsáveis no trânsito. Como representante das Autoescolas da Bahia, é uma grande satisfação poder apoiar a Rede Bahia e a Central Única das Favelas nesta campanha. Esperamos que nossa colaboração possa ajudar na educação destas crianças e que também sirva de exemplo para outros empresários e entidades de classe se engajarem para fazer o bem pela nossa sociedade”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA.

A entrega, em Salvador, será feita nesta sexta-feira (19/01), a partir das 7h, na sede da Rede Bahia (na Federação). No interior do estado, representantes das Delegacias Regionais em Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista farão a entrega nos postos das respectivas regiões no sábado (20/01), dia D da Campanha Volta às Aulas Solidária.

Como participar:

Quem desejar colaborar, poderá enviar sua doação até quinta-feira (18/01) para a sede Sindauto/Salvador, até sexta-feira (19/01), em nas delegacias regionais de Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna e Vitória da Conquista, ou até o dia 31 de janeiro em um dos postos de coleta da Rede Bahia.

Pontos de arrecadação da Rede Bahia:

TV BAHIA (Salvador) – Rua Aristides Novis, 123, bairro da Federação

Salvador Shopping (Salvador) –

TV OESTE (Barreiras) – Rua Marechal Deodoro, 685, bairro Vila Brasil

TV SANTA CRUZ (Itabuna) – Rua Montes Claros, 26, bairro João Soares

TV SÃO FRANCISCO (Juazeiro) – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 95, bairro Maringá

TV SUBAÉ (Feira de Santana) – Avenida Presidente Dutra, 1031, Centro

TV SUDOESTE (Vitória da Conquista) – Rua dos Fonsecas, 143, Centro