Sindauto reúne associados e empresas de tecnologia para discutir implantação do monitoramento

Qual o valor cobrado em outros estados e quanto será praticado na Bahia? Quem ficará responsável pelo seguro do equipamento? Qual será o prazo de implantação? Quando passa a valer o monitoramento em minha região? Essas foram as principais perguntas respondidas durante a reunião empresarial, realizada nesta segunda-feira (26/06), pelo Sindauto BA. Realizado em formato híbrido, participaram do encontro representantes da Vsoft, CRIAR e Giusoft, além de mais de 100 CFCs conectados pelo Zoom.

O propósito do encontro foi alinhar as etapas de implantação e valores do monitoramento de moto no estado, em cumprimento a Portaria Nº 265 do Detran BA. O Sindauto BA solicitou ao Detran a prorrogação do prazo para início da implantação a partir de 03 de julho. Para as empresas, solicitou que o serviço passe a ser cobrado a partir de setembro. O pleito ainda será avaliado pela Vsoft, Criar e Giusoft.

Ainda não houve um posicionamento oficial do órgão quanto ao pedido de prorrogação, mas há um entendimento, tanto das empresas prestadoras de serviço como dos CFCs,de que o prazo inicial era inviável. Todos os CFCs deverão informar à CRT/Detran a empresa escolhida para prestação do serviço de monitoramento, válido para todas as categorias. O sindicato pediu ao Detran  para que essa notificação possa ser feita até o dia 30 de junho.

Os associados deverão preencher o ofício modelo e encaminhar ao sindicato através do e-mail: [email protected]. O ofício será protocolado e gerado um número de SEI, a ser informado posteriormente aos respectivos CFCs. BAIXE AQUI O MODELO DE OFÍCIO