Sindauto representa a Bahia no 71° Encontro Nacional dos Detrans

O Sindauto Bahia marcou presença no 71° Encontro Nacional dos Detrans, evento promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Gramado (RS). O encontro reuniu representantes sindicais, gestores de trânsito, diretores de Detrans e de conselhos de trânsito de todo o país, em três dias de programação, de 23 a 25/11. A formação de condutores esteve na pauta da programação, que discutiu, entre outros assuntos, o uso de novas tecnologias, além de medidas para redução de acidentes.

Durante o evento, que contou com o apoio da Feneauto, os presidentes dos sindicatos estaduais discutiram as principais pautas do segmento, como a necessidade de envolver a categoria na elaboração de propostas de alteração da Resolução Nº 789, que consolida normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

De acordo com o presidente do Sindauto BA, Wellington de Oliveira, a ocasião foi bastante oportuna também para estreitar o relacionamento com os gestores do Detran BA, a fim de traçar ações conjuntas para a melhoria do processo de formação de condutores no estado.

“Conhecemos de perto o modelo de funcionamento do Rio Grande do Sul, onde as autoescolas, além de funcionar como unidades de ensino, atuam como postos avançados do Detran, com a prestação de diversos serviços de habilitação. Uma parceria que amplia o alcance dos serviços do órgão ao cidadão, ao passo que valoriza, ainda mais, o papel dos Centros de Formação de Condutores”, afirma Wellington de Oliveira.

Presentes no encontro, o diretor geral do Detran BA, Rodrigo Pimentel, e o diretor de Habilitação, Max Passos, recepcionaram outros pleitos já feitos pelo sindicato como a manutenção das frota de veículos até dezembro de 2022 e a implantação efetiva das salas de provas teóricas nas delegacias regionais.