Sindauto e BNB apresentam linha de crédito para autoescolas do estado

Com a proposta de capitalizar o segmento, o Sindauto Bahia firmou parceria com o Banco do Nordeste (BNB). Por meio do convênio, empresários associados contarão com uma alternativa de crédito mais barata e acessível. Trata-se do limite de investimento para renovação de frota, com pagamento em até 5 anos e carência de 12 meses.

As vantagens e condições para aquisição do recurso foram apresentadas ao vivo, durante reunião com o superintendente do BNB, José Gomes da Costa, realizada no dia 13/07/2021. A principal vantagem desta opção é atender às empresas que, porventura, não tenham tido um faturamento fiscal compatível com sua necessidade de capital de giro, em função da pandemia. No limite de investimento, é possível viabilizar o recurso com uma projeção do faturamento – ou seja, baseado no que a empresa estima faturar.

“Se o limite para giro for pouco, o empresário vai poder contar com uma alternativa de suprimento, financiando o investimento. Ele poderá, por exemplo, fazer aquisição de veículos. O banco vai financiar esses veículos novos para que ele possa vender os mais velhos, diminuindo seu custo de manutenção e, com a venda, se capitalizar. Ele repõe seu ganho de capital, reduz custos de manutenção e gera um serviço de melhor qualidade”, explica o superintendente do BNB José Gomes da Costa.

Núcleo de Crédito do Sindauto

A equipe do Sindauto recebeu treinamento no BNB para auxiliar os empresários nos trâmites para viabilizar o recurso. Quer saber mais informações sobre a linha de crédito para CFCs no BNB? Fez seu pré-cadastro, mas ainda não obteve retorno do banco? Está apto e deseja contar com a assessoria do Sindauto para cadastro e solicitação do crédito? Entre em contato através do WhatsApp Dinâmico do Sindauto, na opção Sindauto Conecta: (71) 99152-2596.