Sindauto BA discute pleitos do setor com a diretoria geral do Detran BA

Nesta terça-feira (21/03), o Sindauto BA se reuniu com o diretor geral do Detran, Dr. Rodrigo Pimentel. Na pauta da reunião, foram discutidos importantes pontos como a fiscalização da portaria de precificação, de pontos clandestinos, de cooperativas e carros encostados, bem como propostas de adequação da portaria nº 143, com a regulamentação do curso fora da sede, funcionamento em horário livre, ampliação do prazo de renovação anual para três anos, além do estudo de distribuição geográfica como requisito para abertura de novos CFCs.

“Foi uma reunião produtiva, onde o diretor geral foi receptivo sobretudo ao estudo de distribuição geográfica como um critério para a abertura de novos CFCs. Seguimos cobrando e na expectativa de um retorno do órgão quanto à situação do sistema de marcação, que ainda está sendo averiguada pela TI”, Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete, Lucas Machado, o coordenador Geral de Habilitação e Condutores, Max Adolfo, e da coordenadora da Coordenação de Fiscalização das Credenciadas, Maria Eugênia.