Sindauto apresenta pleitos do segmento em reunião no Detran BA

Com o objetivo de alinhar e apresentar os pleitos da categoria, o Sindauto participou de reunião realizada com o Diretor Geral do Detran BA, Rodrigo Pimentel, nesta segunda-feira (30/08). O encontro  contou com a participação do deputado estadual Zé Neto, do deputado Robinson Almeida e do vereador de Feira de Santana, Silvio Dias. O presidente do sindicato, Wellington de Oliveira, e o empresário associado Etevaldo Lima, participaram representando a categoria.

“O Sindauto vem dialogando individualmente com cada uma destas representações políticas, para viabilizar projetos como a implantação de novos Postos de Exame Teórico nas delegacias regionais do sindicato em Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna e Vitória da Conquista. Essa foi uma excelente oportunidade para reforçarmos este pleito, e apresentarmos outras pautas importantes”, explica o presidente do Sindauto BA, Wellington de Oliveira.

Entre as outras demandas essenciais que foram apresentadas na ocasião estão o pedido de adiamento da exigência de prova teórica para emissão de CNH de curso especializado apenas para RENACHs abertos a partir de 01/09/2021, além de questões alusivas à Portaria nº 143/2021, a fim de que os CFCs possam se adequar em tempo hábil.

O sindicato continuará acompanhando os desdobramentos de cada um destes pleitos e trará atualizações em breve.