Sindauto abre discussão com a categoria sobre alteração nas normas para Formação de Condutores

Na quinta-feira (15/06), o Sindauto Bahia reuniu empresários associados  para discutir uma importante pauta para nosso setor: a Atualização da Resolução nº 789.O tema está em discussão na Senatran e promete trazer grandes mudanças para a categoria. O Sindauto Bahia faz parte do Grupo de Trabalho nacional que vai sentar na mesa de discussão com a Senatran.

Entre os pontos mais polêmicos estão a implantação do EAD na 1ª habilitação, o fim da obrigatoriedade de dois diretores nos CFCs, além da ampliação do prazo da frota de veículos, o fim da obrigatoriedade da sala teórica e a mudança da natureza dos serviços prestados pelos CFCs, alterando a atividade exclusiva para atividade prioritária, permitido utilizar a sala presencial e/ou teleaula para outros tipos de cursos ligados a área de educação, especialização e qualificação do cidadão.

“São mudanças que podem repercutir no futuro do segmento e precisam ser discutidas com cuidado. A maioria dos associados foram contrários ao EAD e a mudanças estruturais que podem banalizar nossa atividade e comprometer a formação de qualidade”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA. Confira aqui todos os pontos apresentados na reunião. (Clique Aqui)