Na Semana Nacional do Trânsito, Sindauto Bahia lança projeto inovador de valorização das autoescolas no estado

Quem promove a Educação para o Trânsito no Brasil? Um sistema complexo, mas que, em primeira instância, tem uma única resposta: as autoescolas ou centros de formação de condutores. Visando fortalecer o papel destas instituições e dos profissionais que exercem a importante missão de formar condutores no Brasil, o Sindauto Bahia lança um novo projeto, a revista Autoescola em Quadrinhos.

Idealizada pelo presidente do sindicato, Wellington Oliveira, a publicação vai dialogar com o público infantojuvenil, por meio de um mascote que entende tudo sobre o assunto: Del Instrutor de Trânsito. “É comum ver guardas, policiais e até semáforos falando sobre Educação para o Trânsito. Nossa iniciativa traz um personagem que é responsável pela formação como protagonista dessa história” afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto Bahia.

Para dar cor e forma a esta ideia, a Comunicação do sindicato convidou a artista visual e ilustradora Bruna Bandeira, da Imagine e Desenhe, que deu vida ao roteiro criado pela jornalista Lívia Santana. “Esta é a primeira edição da revista, mas a expectativa é ter nosso mascote presente em diversas ações educativas, dialogando com crianças, jovens e adultos”, conclui o presidente Wellington Oliveira.

Confira em nosso Instagram 📌https://www.instagram.com/p/CxVLDvIrK5i/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==