DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA – Associado, saiba o que mudou

O resultado do Dissídio Coletivo foi publicado nesta quarta-feira (08/02). Entre as principais mudanças estão o fim do feriado do Dia do Instrutor e o rateio dos planos de seguridade social (Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida), que aumentou de 25.07 para 30% a cota do empregado, e reduziu de 74.93% para 70%, a cota de pagamento do empregador. (CONFIRA AQUI A CCT NA ÍNTEGRA)

Nesta quinta-feira (09/02), às 15h, o setor Jurídico do Sindauto BA vai participar da live do E-Social e estará à disposição para tirar todas as dúvidas dos CFCs sobre a CCT 2022-2023.

Associado, confira as principais mudanças:

1 – Reajuste de salário e Ticket – 12.5%. O retroativo deverá ser pago em 5 parcelas fixas a partir da próxima folha.

2 – O pagamento dos planos previstos na cláusula 9ª (Seguridade Social) mudou para 30%, a cota de pagamento do trabalhador, e para 70%, a cota de pagamento do empresário.

3 – O valor a ser pago por horas extras caiu o percentual para 50%, na primeira hora, e 100%, na segunda hora.

4 – Os locais de treinamentos não constam mais como obrigação na CCT

5 – As faltas para eventos sindicais não serão mais abonadas pela empresa. A partir de agora se o trabalhador faltar para esses eventos a empresa poderá descontar o dia.

6Não existe mais o feriado do Dia do Instrutor

CCT 2022/2023 – DISSÍDIO COLETIVO