Diretoria do Sindauto se reúne com Diretor Geral do Detran e deputado Robinson Almeida

Na manhã desta terça-feira (11), a diretoria do Sindauto BA se reuniu com o Diretor Geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, e o deputado estadual Robinson Almeida. Na pauta, importantes demandas foram discutidas.

🔎 Confiram as atualizações!

✅ Revogação do edital de abertura de novos CFCs: O Detran acatou o pedido do Sindauto de adequar a portaria, permitindo a abertura apenas em localidades onde não há CFCs, mediante estudo de viabilidade econômica. O pedido será encaminhado para a Procuradoria Jurídica do órgão, que dará um parecer em até 10 dias.

✅ Interligação do Sistema de Marcação: Para dar melhor suporte aos associados, o Sindauto solicitou a integração do sistema de agendamento de exames do órgão ao sistema Sindauto. A solicitação foi encaminhada para deliberação do setor de TI.

✅ Portarias do Monitoramento das aulas práticas, teórica e teleaula: As adequações técnicas solicitadas para garantir ampla concorrência das empresas prestadoras dos serviços estão em andamento na CRT. Sendo assim, até o momento, ainda não há prazo para início das vigências destas portarias.

✅ Posto de Exames Teóricos nas Delegacias: Mais um pleito conquistado pelo sindicato, a implantação dos postos de Exames Teóricos nas delegacias de Vitória da Conquista, Alagoinhas e Itabuna já está em andamento. Conquista segue em fase de testes, enquanto as unidades de Alagoinhas e Itabuna aguardam liberação do link para início da operação.

Logo mais, às 14h, a diretoria do sindicato e empresários se reúnem com o chefe de gabinete, Francisco Américo, e o diretor de Habilitação, Coronel Borges, para tratar de outro assunto vital: a fiscalização da portaria da precificação!

Em breve, traremos novas atualizações!📌