Com apoio do deputado Robinson Almeida, Sindauto garante retorno dos veículos ao sistema do Detran

Para dinamizar as demandas da categoria, junto ao Detran BA, o Sindauto se reuniu, nesta terça-feira (23/08), com a diretoria geral na sede do órgão. O encontro, viabilizado com o apoio do deputado estadual Robinson Almeida, reuniu todos os setores envolvidos nas atividades dos CFCs – CRT, CAAD, DH, DG e TI.

A principal pauta foi o retorno dos veículos ao excluídos do sistema, contrariando a deliberação do Contran, que mantém a frota até 3 de novembro de 2022. O pleito do Sindauto é que mantenha até 31 de dezembro. O diretor geral, Rodrigo Pimentel, já determinou a restituição dos veículos e a expectativa é que a situação esteja normalizada até o final da semana.

Outras demandas que entraram na pauta foram a abertura de serviços no CFC, a implantação dos postos de exames teóricos em todas as delegacias regionais do Sindauto e a ampliação do prazo para adequação às portarias do monitoramento e teleaula. “Agradecemos, mais uma vez, ao deputato estadual Robinson Almeida pelo apoio neste encaminhamento das pautas do segmento no órgão, sempre com o objetivo que melhorar, antes de mais nada, o serviço prestado ao cidadão”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA.