Nesta sexta-feira (18/03), o Sindauto Bahia recebeu a visita de Gustavo Carvalho, presidente da Comissão Central de Fiscalização (CCF) e de Victor Rocha, coordenador da Comissão Geral de Credenciamento (CCC). Eles foram recebidos pela diretoria e equipe técnica do sindicato para alinhamento de check-list dos processos de novo credenciamento e renovação de CFC, demandas da CCC, e da fiscalização, tarefa da pasta CCF.
O titular da Comissão de Fiscalização, Gustavo Carvalho, pontuou que o foco atual da fiscalização é o serviço prestado pela credenciada ao cidadão, avaliando a qualidade do atendimento e a estrutura, conforme portarias. Com a implantação da precificação, a emissão de nota fiscal será outro ponto de atenção das equipes.
Em relação a exigências como a CSV, Gustavo salientou que o papel da comissão é atuar dentro das normas, mas, quando for identificada uma situação onde a adequação esteja inviável ou prejudicada por motivos alheios aos CFCs, é possível uma flexibilização. “Semana que vem, vamos protocolar um ofício com as principais situações discutidas na reunião, a fim de orientar os associados sobre a questão”, afirma Wellington de Oliveira, presidente do Sindauto BA.
Aproveitamos a oportunidade para oficiar à CCF uma denúncia sobre o “programa” CNH Fácil, que tem atuado no estado oferecendo serviços de primeira habilitação, supostamente, com preços populares.