O presidente do Sindauto Bahia, Wellington Oliveira, representou os CFCs do estado em audiência com Dr. Frederico Carneiro, secretário Nacional de Trânsito (Senatran), realizada na quarta-feira (16/03) em Brasília. A convite da Feneauto, os representantes estaduais tiveram a oportunidade de participar do encontro que teve como objetivo discutir as propostas da categoria para atualização e modernização da Resolução nº 789/2020 do CONTRAN.
Entre os pontos principais, a consolidação do curso teórico remoto, a possibilidade dos CFCs realizarem outras atividades comerciais vinculadas ao segmento, possibilitando a capitalização das empresas que sofrem com a sazonalidade e outras variáveis que impactam no negócio.
Outra demanda pontuada foi a modernização do processo de formação, acompanhando as tendências do setor automobilístico com a popularização de veículos com sensores e câmbio automático. A audiência também teve como pauta o necessário engajamento das Autoescolas/CFCs do Brasil com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), previsto na Resolução Contran 870/21. Em abril, a Senatran fará uma visita a Bahia e contará com o apoio do Sindauto na articulação com os CFCs do estado.