Sindauto Bahia e Desenbahia alinham opções de crédito para CFCs do estado

Com o propósito de ampliar o acesso a crédito para CFCs associados, o Sindauto Bahia se reuniu com a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), no dia 30 de julho. O encontro realizado na sede da agência de fomento, contou com a participação do diretor de Desenvolvimento e Negócios, Agenor Martinelli, do gerente de Desenvolvimento de Negócios, Gustavo Grillo, do chefe da Unidade Central de Relacionamento, Tiago Pereira, do presidente do Sindauto, Wellington Oliveira, e do gerente, Fernando Santana.

Foram apresentadas duas possibilidades de linha de crédito para os Centros de Formação de Condutores do estado. A primeira integra um convênio firmado com o Desenbahia e Detran BA, que prevê a liberação de até R$50 mil para capital de giro às empresas credenciadas. A outra opção é a linha direta disponível na agência, para obtenção de recurso sem aval de até R$250 mil, mediante análise de crédito. Os interessados em saber mais informações, podem entrar em contato com o gerente do Sindauto, Fernando Santana, através do e-mail [email protected] .

“Já possuímos uma linha de crédito com o Banco do Nordeste, e estamos em busca de ampliar o acesso ao crédito com a Desenbahia, similar ao que já é disponibilizado às cooperativas de táxis. Demos o primeiro passo e esperamos estreitar ainda mais o relacionamento com a agência para fortalecimento das autoescolas, que prestam um serviço essencial à sociedade e empregam cerca de 10 mil pessoas em todo estado”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto Bahia.