Sindauto BA busca apoio do deputado Zé Neto em defesa da educação para o trânsito

O presidente do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores ( Sindauto Bahia), Wellington Oliveira, junto com empresários de Feira de Santana, se reuniram nesta segunda-feira (05/12) com o deputado federal Zé Neto.

No encontro, os representantes do setor solicitaram apoio do parlamentar em importantes pautas. Entre elas, a viabilização do projeto CNH Social Brasil, a fim de conceder bolsas para pessoas de baixa renda tirar a 1ª habilitação, apoio para a concessão de incentivos fiscais com o objetivo de desonerar os serviços de habilitação, como a isenção do IPI, em âmbito federal, e IPVA, em âmbito estadual, para veículos de autoescolas/CFCs.

Além disso, foi solicitada, mais uma vez, a ajuda do deputado para impedir a aprovação da proposta de alteração do processo de habilitação que visa acabar com a obrigatoriedade do curso teórico nas autoescolas. O tema está na pauta na próxima reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), pré-agendada para o próximo dia 15 de dezembro e, se aprovada, entrará em vigor no próximo ano.

O Deputado Zé Neto é autor do requerimento de audiência pública protocolado na Comissão de Viação e Transportes, que visa discutir amplamente o assunto com o setor, especialistas de trânsito e sociedade. A preocupação é o impacto desta medida no trânsito brasileiro. De acordo com o deputado, a audiência pública está prevista para ocorrer no próximo dia 13 de dezembro, em Brasília. “Agradecemos, mais uma vez, à receptividade do deputado Zé Neto. Seguimos na luta em busca de apoio para fortalecer e valorizar nosso segmento, que presta um serviço essencial para a sociedade”, conclui Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA. 

Foto: Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA, Etevaldo Lima da Silva e Genivaldo Bispo, empresários de CFCs de Lauro de Freitas, junto com o deputado federal Zé Neto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *