A tarifação dos serviços prestados pelos CFCs do estado está mais próxima de se tornar uma realidade. Na quinta-feira (17), o diretor geral do Detran Bahia, Rodrigo Pimentel, autorizou a Diretoria de Habilitação do órgão a elaborar a minuta do edital que vai regulamentar a precificação.
Prevista na portaria n° 143, do Detran BA, a norma determina a definição de um preço mínimo e máximo a ser praticado pelos CFCs/autoescolas da Bahia.
A reunião contou com a presença do deputado estadual Robinson Almeida, do coordenador da CRT, Lucas Albiani, da coordenadora da CAAD, Carla Santiago, e do Sindauto BA, representando pelo presidente Wellington Oliveira e pelo empresário de Feira de Santana, Etevaldo Lima.
A definição de preços mínimo e máximo está amparada na Lei Estadual Nº 9.433/2005, e se estende a todas as credenciadas ao órgão. O estudo desenvolvido pelo economista Edisio Freire auxiliará o órgão, a fim de garantir a proposta de valores justos para empresas e cidadãos.
Durante o encontro, também foram discutidos outros assuntos importantes para a categoria, como a autorização dos exames práticos compartilhados em Salvador, após experiência bem sucedida em Feira de Santana, além da implantação dos postos de exames teóricos nas delegacias regionais do sindicato.