Sindauto Bahia avança na retomada dos cursos de qualificação para instrutores e examinadores de trânsito

Nesta segunda-feira (31/03), o Sindauto Bahia deu um importante passo para a retomada de uma iniciativa essencial à educação para o trânsito na Bahia. O presidente da entidade, Wellington Oliveira, participou de uma reunião estratégica com o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, e a reitora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Adriana Marmori, para alinhar os detalhes do projeto de reativação dos cursos de formação e qualificação de instrutores de trânsito, examinadores e diretores de autoescola.

A ampliação da oferta desses cursos se torna ainda mais urgente diante do lançamento dos programas CNH da Gente e CNH nas Escolas, que irão democratizar o acesso à primeira habilitação para milhares de baianos. “Isso trará uma grande demanda por profissionais qualificados para atuar desde a formação desses jovens, junto às autoescolas, até a avaliação final na prova prática”, destacou Rodrigo Pimentel.

A reitora da UNEB, Adriana Marmori, reforçou que, além de qualificar profissionais e impulsionar o mercado de trabalho, os cursos também fortalecerão as políticas institucionais voltadas às mulheres da universidade, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Para Wellington Oliveira, a reativação desse programa representa uma grande conquista para o setor. “Este foi um programa muito exitoso, que possibilitou a formação de inúmeros instrutores e instrutoras, muitos dos quais hoje são diretores e empresários de CFCs. Com essa reunião, avançamos mais um passo rumo à consolidação desse trabalho”, afirmou o presidente do Sindauto Bahia.

O Sindauto Bahia entregou uma minuta do termo de cooperação técnica e do plano de trabalho, que agora segue em análise da reitoria da UNEB e, posteriormente, será encaminhado ao Detran-BA. O Sindauto Bahia segue acompanhando e contribuindo para a construção de políticas que valorizem a qualificação e o fortalecimento das autoescolas no estado.

Foto: Danilo Oliveira/Ascom-UNEB

Compartilhar:

Facebook
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *