Mais de 2 mil quilômetros rodados, 38 horas na estrada e 14 cidades visitadas. Esse é o saldo da primeira edição do Sindauto Itinerante, realizado de 6 a 10 de janeiro na região Oeste da Bahia. O projeto inovador do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores da Bahia (Sindauto Bahia) busca estreitar laços com os associados, levar serviços diretamente aos empresários e identificar as principais demandas de cada localidade.
A comitiva foi composta pelo presidente do Sindauto Bahia, Wellington Oliveira, membros da diretoria, equipe técnica das áreas Financeira, de Suporte, e do Conecta/Núcleo de Renovação, além das assessorias Contábil, Jurídica e de Comunicação. Juntos, eles visitaram empresários de autoescolas e Centros de Formação de Condutores (CFCs), apresentando as soluções oferecidas pelo sindicato, incluindo o novo sistema de gestão e o aplicativo do Sindauto, que permite aos candidatos acompanhar cada etapa do processo de habilitação e realizar simulados diretamente pelo celular.
“A receptividade foi incrível, fomos recebidos de braços abertos por todos. Isso nos motiva a continuar trabalhando pelo aprimoramento e valorização do nosso setor. Agradecemos a confiança e reforçamos nosso compromisso em atender às necessidades dos associados em todas as regiões do estado”, destacou Wellington Oliveira.
O Sindauto Itinerante seguirá com visitas a outras regiões da Bahia. O próximo roteiro está programado para ocorrer entre os dias 27 de janeiro e 1º de março, contemplando Irecê e municípios vizinhos. A expectativa é de que o projeto alcance todo o estado até o final do primeiro semestre de 2025.
Com essa iniciativa, o Sindauto Bahia reafirma seu compromisso com a inovação e a proximidade com os empresários, promovendo a melhoria contínua nos serviços prestados pelas autoescolas e contribuindo para o fortalecimento do setor em todas as regiões do estado.