Nesta terça-feira (07/11), foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o PL 2000/22, que amplia a validade dos veículos dos CFCs para 8 anos moto, 12 anos carro e 20 anos ônibus, caminhão e carreta.
A conquista foi resultado do trabalho do Sindauto Bahia, em articulação com o deputado federal Zé Neto(PT/BA), e de representações de outros estados. “Agradecemos o apoio do deputado Zé Neto, incansável neste trabalho de sensibilização dos parlamentares e ao deputado Darci de Matos, pelo entendimento e parecer favorável”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto BA.
Em leitura do seu parecer, o relator do projeto, deputado Darci de Matos destacou a relevância das autoescolas para a sociedade e a importância desta medida para socorrer as empresas. “A formação do condutor se reveste da maior importância para a sociedade e nós entendemos que, tecnicamente, não há problema em aumentar o tempo de uso dos veículos, que são pouco utilizados apenas em aulas práticas. O projeto vai socorrer de forma jurídica e técnica as autoescolas que cumprem um papel tão importante para o Brasil”, declarou o deputado federal Darci de Matos. Agora, a pauta segue para deliberação do Senado Federal.