Nesta terça-feira (21/12), o presidente do Sindauto Bahia, Wellington Oliveira, participou de reunião com a Diretoria de Habilitação (DH), Comissão da Central de Credenciamento (CCC), Assessoria Jurídica da Diretoria Geral e com a CRT do Detran BA. Convocada pelo diretor de Habilitação, Max Adolfo Passos, o objetivo do encontro foi alinhar os ajustes necessários na Portaria Nº 143, para que os CFCs/autoescolas do estado possam se adequar ao novo processo de Renovação de Credenciamento.
Entre as pautas principais, está a publicação do edital da precificação. Previsto nesta portaria, o novo regulamento determina a definição de preço mínimo e máximo para os serviços das autoescolas. O sindicato elaborou um estudo de viabilidade econômica para auxiliar o órgão na proposição de valores sustentáveis para o segmento.
Outro ponto discutido foi a ampliação do prazo para renovação de CFCs, de um para dois anos, a definição do check-list com prazo de validade das documentações solicitadas, além da adoção de um critério para o início da cobrança no estado.
“Diante das inúmeras questões pertinentes pontuadas, houve o entendimento de que é preciso prorrogar o início da vigência da portaria. O corpo técnico do sindicato, Administrativo e Núcleo de Renovação, enviou um relatório com todos os ajustes propostos e a CRT vai elaborar uma minuta da portaria, considerando as sugestões da categoria”, afirma Wellington Oliveira, presidente do Sindauto Bahia.