Detran BA amplia número de vagas de exame teórico em Valença

Sindauto BA e Detran-BA visitaram os CFCs e o SAC do município de Valença na quinta-feira (11/11). Representando Max Passos, Diretor de Habilitação do Detran, o coordenador da CRT Lucas Albiani e Jezler Ribeiro, coordenador do setor de Biometria,  junto com o presidente do sindicato Wellington de Oliveira e o diretor Francisco de Assis, foram em busca de soluções para dinamizar o processo de habilitação na região.

Por lá, a procura é maior pelos exames teóricos que, até então, contava apenas com 13 vagas por dia. Após a visita ao SAC, o pleito pela ampliação de horários de provas foi acatado. A partir da semana que vem, serão disponibilizadas 5 vagas a mais por horário, incrementando a capacidade de atendimento ao cidadão.

“As provas de legislação só estavam sendo marcadas para fevereiro. Com o aumento, a situação será normalizada em breve. Estamos sempre dialogando com o Detran para trazer melhorias ao processo de formação de condutores no estado”, afirma o presidente do Sindauto-BA, Wellington de Oliveira.