Robinson Almeida sugere isenção de IPVA de veículos das autoescolas

Após articulações do Sindauto Bahia, o pleito da isenção do IPVA para veículos de aprendizagem está ganhando força no estado! Fundamentado no ofício protocolado pelo sindicato, o deputado estadual Robinson Almeida defendeu a pauta na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar recomendou “avaliações técnicas por parte do fisco estadual no sentido de desonerar o segmento, apresentando como alternativa a isenção do IPVA”.

Segundo o parlamentar, os veículos utilizados para a aprendizagem precisam de adaptações próprias – como o duplo comando de freio e embreagem, equipamentos de monitoramento das aulas e a identificação visual do automóvel – que “geram custos adicionais para os delegatários”. Ele acrescentou que os veículos também estão submetidos a “acentuado desgaste” pelo uso continuado, além de sofrerem desvalorização decorrente das adaptações exigidas pela legislação de trânsito.

Confira matéria completa: https://ptnaalba.com.br/2021/11/11/robinson-almeida-sugere-isencao-de-ipva-de-veiculos-das-autoescolas/