Detran e Sindauto BA promovem 1º mutirão de exame práticos em Salvador

“Minha prova seria em dezembro e já estamos aqui para adiantar. Essa é uma grande conquista para todos nós”, declara o vendedor Jailan Teles, candidato à primeira habilitação. Ele está entre os alunos de autoescolas de Salvador que participaram do primeiro mutirão de exames de direção veicular, promovido na manhã deste sábado (23/10), pelo Detran BA, em parceria com o Sindauto BA.

Foi disponibilizado um total de 100 vagas de exames de moto, 50 em cada turno, e 150 vagas para exames de carro, 75 em cada turno. Os exames da manhã já foram encerrados e, a partir das 13h, será iniciado o mutirão da tarde.

De acordo com o capitão Ricardo Anunciação, coordenador da Banca Examinadora do Detran-BA, a primeira edição do mutirão na capital servirá como avaliação. “Foi o primeiro sábado e, ao final, faremos uma avaliação para trazer melhorias nos próximos. A ideia inicial é fazer em sábados alternados e o próximo será no dia 06/11, com a possibilidade de ampliação de vagas para atender mais candidatos. Estamos alinhados com o Sindauto num objetivo único de diminuir esse tempo de espera e concluir esse processo de habilitação da maioria dos candidatos”, afirma o coordenador da banca, capitão Ricardo.

Conforme anunciado pelo sindicato, também serão realizados mutirões no interior do estado. No período de 08/11 a 04/12, a caravana do Detran BA passará nos municípios de Coité, Jacobina, Capim Grosso, Brumado e Vitória da Conquista.