Sindauto firma parceria com o Detran para formação de novos examinadores

Com o objetivo de atender à demanda por examinadores de trânsito no estado, em parceria com o Sindauto, o Detran BA e o CFC Tiradentes – escola que atende exclusivamente policiais militares da Bahia, irão promover o curso de formação de examinadores de trânsito. Voltado para oficiais militares da reserva e colaboradores do órgão, a expectativa é formar cerca de 50 novos profissionais aptos para atuar nas bancas de avaliação de exames práticos. A iniciativa foi alinhada em reunião na sexta-feira (20), com o coordenador da CRT, Lucas Albiani, com a major da PM, Cristiane Campos, e com o presidente do Sindauto, Wellington de Oliveira.

Pautado no Termo de Cooperação Técnica, o sindicato apoiará, disponibilizando a tecnologia necessária para a transmissão da aula teórica, que será ministrada por instrutores do CFC Tiradentes numa das cabines de teleaula instaladas na sede. O CFC Tiradentes é um centro de formação que oferece cursos de ensino teórico, técnico e prático de direção veicular voltados para Policiais Militares da Bahia.

“O Sindauto tem buscado todos os meios para otimizar o processo de formação de condutores no estado. Isso passa pelo incremento no número de examinadores, um dos grandes gargalos que temos hoje, sobretudo, no interior do estado. Essa iniciativa da CRT e do CFC Tiradentes, sem dúvidas, vai contribuir de forma mais efetiva para a melhoria do sistema como um todo”, afirma Wellington de Oliveira, presidente do Sindauto Bahia.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *