O Sindauto Bahia se reuniu, nesta quinta-feira (12), com o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. A convite do sindicato, também participaram empresários do segmento de Feira de Santana. O encontro, solicitado pelo presidente Wellington de Oliveira, teve como pauta principal o alinhamento da composição de preços dos serviços prestados pelos CFCs. Conforme Portaria nº 143, do Detran-BA, serão estipulados os limites mínimo e máximo dos valores dos cursos ministrados pelos CFCs.
O sindicato pleiteou a participação da categoria na discussão desta tarifação, pedido acatado prontamente pelo diretor geral do Detran-BA. “Já estamos trabalhando com o consultor financeiro Edisio Freire, para apresentar um estudo fundamentado à comissão do órgão, responsável pela definição dos valores. Nossa preocupação é garantir que os parâmetros adotados pelo Detran sejam compatíveis com a realidade das empresas – levando em conta todos os custos fixos e variáveis que incidem no serviço”, explica Wellington de Oliveira, presidente do Sindauto.
Haverá uma reunião entre Diretoria de Habilitação, CRT e Diretoria Geral, a fim de alinhar esse e outros pontos apresentados na pauta do sindicato, como a definição de um critério para a Distribuição geográfica dos credenciados, o índice de 60% de aprovação nos exames e a adoção de novas tecnologias no segmento.